QUAL O VALOR DE UM TRATAMENTO ODONTOLĂ“GICO?

ODONTOLOGIA MARUTAKA SP

20/03/2015

Existem muitos questionamentos a respeito dos valores cobrados sobre um tratamento odontológico. Quanto custa uma limpeza, um clareamento, um tratamento de canal, implantes, restaurações? Enfim, se o orçamento está razoável, se está muito barato ou muito caro.

É uma questão muito complicada de ser respondida pois existem variáveis que determinam os preços cobrados  pelos profissionais.

Como qualquer outro serviço prestado, deve-se levar em conta, a experiência que a pessoa tem desde a primeira ligação para marcar um planejamento, até o final do tratamento. Como o trabalho se desenvolveu, se foi de acordo com as expectativas, se foi aquém ou além, o que a clínica oferece para maior conforto (estacionamento no local, internet), se atende aos sábados, se há profissionais para atendimento emergencial entre outros fatores que devem ser levados em consideração.

Os materiais e equipamentos utilizados pela clínica também são de extrema importância para a qualidade dos serviços prestados. Um bom profissional alcança excelentes resultados com bons materiais, isso em qualquer área de atuação, não só na odontologia.

Porém, bom material não é sinônimo de um bom trabalho, o mais importante é a formação e a capacidade da equipe que integra o corpo clínico, a capacidade de atingir os resultados almejados pelos pacientes, a capacidade de atingir o que foi planejado no começo do tratamento.

Portanto, os valores cobrados são todos os serviços que o cliente tem na experiência de compra, na experiência de realizar um tratamento odontológico.  São alguns detalhes que não consideramos de imediato mas que no final farão uma grande diferença, fidelizando ou não o paciente, aumentando ou diminuindo o valor de um tratamento.